Olá leitores da Raio!

É Carnaval! Muitos dos nossos leitores passam o feriado lendo as pilhas de gibis acumuladas nos últimos meses, mas outros tantos vão cair na farra de Momo e deixar o espírito carnavalesco tomar conta. Para esses, a Raio fez uma listinha de alguns personagens dos quadrinhos cujos uniformes parecem ter sido criados sob o efeito delirante da folia! (LN)


10 – Beyonder

Para começar apoteoticamente, temos o ser mais poderoso do universo Marvel, a personificação da criação e deus confuso conhecido por Beyonder!



Durante a minissérie Guerras Secretas II, este ser todo poderoso com rosto de David Hasselhoff passa a adotar este garboso e brilhante uniforme. Uma criação dos geniais John Buscema e Tom Palmer. Todo o luxo de uma fantasia confeccionada com o mais reluzente metal alienígena. Uma fantasia tão à frente de seu tempo que já adiantava a tendência noventista de bolsos sem utilidade e ombreiras totalmente cenográficas. Neste belo exemplar de exagero estilístico de deixar nosso querido Clovis Bornay orgulhoso, a nova roupa do Beyonder chega zunindo com suas turbinas em décimo lugar.

9 – Penumbra (Shadow Lass)


Em nono lugar temos a presença de um design vindo direto do futuro. Criada por Jim Shooter e Curt Swan, Tasmia Mallor – a Penumbra da Legião dos Super-heróis, é o sonho de qualquer bateria de escola de samba. Um corpo escultural, uma pele de raro azul e um uniforme que mistura o negro e o dourado em peças mínimas prontas para fazer as arquibancadas se levantarem em aplauso! Sua fantasia, uma roupa cerimonial de campeã hereditária do planeta Talok VIII, foi pensada de forma a valorizar sua tonalidade azulada seguindo a tradição de heroínas como Lady Fantasma (menos é mais). Não é muito difícil de imaginar uma Luiza Brunet em seus melhores anos desfilando em uma fantasia como esta, o corpo pitado de azul e muito samba no pé.

8 – King Mob


Saindo do luxo dos bailes e sambódromos, nossa próxima fantasia é perfeita para um bloco de rua. Trata-se da roupa de combate do assassino anarquista King Mob, líder dos Invisíveis. O uniforme, uma mistura entre a obsessão de Grant Morrisson  com máscara de mergulho  e o fetiche de couro das raves europeias, é o exemplo de uma fantasia  criada a partir de elementos do dia a dia,  construindo um visual que é muito pomposo para ser levado a sério. Diversão garantida, com direito a marquinha de baton no melhor estilo dos grupos de pagode descartáveis que divertem de tão ruins. Jogue uma bermuda de vinil no lugar da calça e troque a jaqueta por um coletinho de couro e temos uma fantasia com garantia de agradar e assustar os foliões como um excêntrico BateBola sexy.

7 – Rei Relógio


Em sétimo lugar temos William Tockman, o Rei Relógio. Assim como King Mob, a fantasia do Rei Relógio é perfeita para quem quer  se esconder na folia. Seu visual, entretanto, é um deleite para qualquer carnavalesco, um modelito bizarro e ridículo que alegraria qualquer ala carnavalesca que aposte na temática das horas e dos relógios. Tockman era um vilão sem poderes e obcecado pelo tempo e pelos relógios, e uma ala com esta temática garantiria uma ótima pontuação no quesito "pontualidade" para qualquer escola de samba.

6 –  Vartox


Também sabemos que é recomendado o uso de poucas roupas no verão escaldante do nosso Brasil e sabemos também que a exposição de corpos nus no Carnaval não deve ser exclusividade das mulheres. Se você concorda com essas afirmações, então o uniforme do herói  Vartox é perfeito para você. Outra criação de roupas mínimas do mestre Kurt Swan, a fantasia e o personagem de Vartox é uma influência direta da roupa (também carnavalesca) de Sean Connery no filme psicossexual Zardox. Aqui temos uma refrescante fantasia para ser levada para as ruas, exalando muita sensualidade e virilidade. Sucesso garantido entre foliões de ambos os sexos!

5 – Capitão Bumerangue


Mais um uniforme para abrilhantar qualquer ala temática de escola de samba. Misture um quepe aeronáutico, uma camisa azul bufante estampada com inúmeros bumerangues, uma calvície que insiste em manter longas madeixas e um longo cachecol de seda branca e temos o australiano Digger Harkness, o Capitão Bumerangue. Uma fantasia unissex, com uma caracterização definitivamente carnavalesca, a roupa criada por Carmine Infantino dá uma graça aérea, e divertidamente risível, a qualquer desfile.

4 – Batman de Zur-Em-Arr


Você, caro carnavalesco, quer produzir uma fantasia de Batman para pular carnaval mas não tem nenhum tecido em mãos que se pareça com a roupa do homem-morcego? Ou você deseja homenagear seu boneco fabricado no Paraguai, aquele que vinha junto com o Home-Aranha e o Max Steel? Seus problemas acabaram. Com a fantasia de Batman de Zur-Em- Arr, o Batman alienígena de uniforme criado pelo saudoso Dick Sprang, você pode pular o carnaval vestido como seu herói preferido e misturando qualquer peça de roupa que encontrar pela frente. Diversão e economia para qualquer pulador de bloco.

3 –  Girl One (Top Ten)


Sexy e prático, o uniforme da policial da cidade de Neopolis – Girl One – é concorrente direto da nossa mulata globeleza. A personagem, policial do distrito Top Ten do gibi homônimo criado por Alan Moore, tem como poder não apenas força e resistência, como um controle refinado dos pigmentos da pele. De fato a personagem anda nua em todas as cenas, sua fantasia não passa de diferentes padrões de pigmento espalhados pelo corpo escultural  - nem Vanessa Valenssa consegue brilhar mais na passarela.

2 – Kraven


Nossa penúltima fantasia é possuidora de um luxo selvagem e um toque piegas que é imprescindível em qualquer fantasia de baile que se preze. Essa fantasia carrega na originalidade e ostenta pelo uso de uma cabeça de leão devidamente caçado e empalhado como peça principal e equlibra  a composição com uma despojada calça lycra adornada de textura de onça e uma sapatilha. Luxo, leveza e poder animalesco são a definição da roupa do único e inimitável Kraven, o caçador. Uma bela criação de Steve Ditko para o Homem-Aranha e uma certeza de encanto e respeito tanto no salão quanto no sambódromo.

1 – Homem-vergonha


Em nosso primeiro lugar temos uma fantasia especial para todos os foliões de rua. Absolutamente prático, mas sem esquecer-se de suas origens de herói da casa das idéias. o uniforme criado por Johnny Storm para disfarçar a identidade secreta do Homem-Aranha após Peter Parker ter o vínculo com o uniforme alienígena cortado desponta como a fantasia de carnaval  perfeita para aqueles que não tem fundos o suficiente mas que podem se sair bem com um macacão azul e um saco de pão. Tradicional e inovador, é uma fantasia nascida do lixo para nenhum Joãozinho 30 botar defeito.


0 comentários

Postar um comentário

 
Back to Top